By Elaine Averbuch Neves

Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania. Depende de quando e como você me vê passar.

– Clarice Lispector -

cat eyes purple ball pictures, backgrounds and images

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Simplesmente....


“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
(Fernando Pessoa)
Precisamos....
Precisamos aprender a agradecer, simplesmente,  não esperando méritos sem ter feito alguma coisa para merecê-los.
Precisamos aprender a cultivar humildade dentro do coração, afinal, não é a nossa roupa que determina isso e sim os gestos e atitudes resultantes do que conseguimos aprender.
Nem todo o heroísmo é reconhecido, pois o verdadeiro herói não age esperando reconhecimento e sim pelo simples e puro gesto heróico de fraternidade.
É difícil aceitar e conviver com quem nos magoa... Mas nós, nunca magoamos ninguém? Para nos acharmos superiores?
Enfim, na Escola da Vida, todo dia existe Fé e Esperança, Perdão e humildade.
Toda noite, deitamos a cabeça no travesseiro para dormir (será que todos conseguem?). Todo dia nos levantamos para o recomeço...
Porque é assim que eu vejo a Vida, um eterno recomeçar...
Então, vamos em frente.... Uma quarta-feira iluminada e repleta de bênçãos e aprendizado! E lembrem-se, as mudanças acontecem “De dentro pra fora!”
(Elaine Averbuch Neves)
Novo Blog E Sorteio
Gatinhos abandonados a sua própria sorte....
A querida amiga Patrícia, do Blog Caricaturas da Pati http://www.caricaturasdapati.com/
Que eu convido todos a conhecerem, pois é um espaço muito especial, está precisando da ajuda de todos nós! Ela está criando um novo Blog Gatos do Jardim das Rosas  http://gatosdojardimdasrosas.blogspot.com.br/
Para ajudar aos gatos que estão sendo abandonados em seu prédio por pessoas inescrupulosas e sem nenhum respeito ou amor pela vida animal! Ela está tentando promover uma campanha de adoção, para encontrar lares adotivos de pessoas que gostem de gatos, e tenham condições e espaço para recebê-los com amor e um colinho quentinho..... Vamos lá, gente linda! Vamos ajudar? Quem puder, divulgue em seus blogs, assim como eu.... Não custa nada, mas vai ajudar aliviar a tristeza e a dor que estes animaizinhos abandonados sentem....
Sorteio!
E no sábado, dia 19 , a Pat começará o sorteio de aniversário de um (01) ano do Caricaturas da Pati!
Estão todos convidados, desde agora!
Desafio/Brincadeira
A querida amiga Verena, e os aumiguinhos e miaumiguinhos Pepi, Xixo, Juja e Jujuba, do Blog Bichinhos Amados  http://bichinhosamados.blogspot.com.br/  me convidaram para participar de uma divertida brincadeira, que traz um desafio a ser descoberto pelos amigos do Blog que por aqui passarem, através de seus comentários, e também pelos indicados, para darem continuidade a esta saudável brincadeira entre amigos!
Vamos lá?
Verdade ou Mentira?
- Revele sete (07) coisas a seu respeito, sendo que três (03) são FALSAS...
- Indique cinco (05) blogs para continuarem a brincadeira e avise a todos, um por um;
- Revele as três (03) coisas falsas em um próximo post.
Sete revelações:
01 – Amo minhas Fofurinhas;
02 – Adoro blogar;
03 – Detesto escrever;
04 – Conheci a Itália ano passado;
05 – Adoro Jogos de PC;
06 – Sou detalhista;
07 – Tenho olhos azuis.
Cinco (05) Indicados:
Maria Reciclona

Eternamente VV


Café entre Amigos

Carta Urgente


 Ventos da mudança....
A querida amiga Patrícia Galis, que recuperou seu Blog que havia misteriosamente desaparecido, acabou ficando com três (3) blogs.... Ficou durante um tempinho no dilema de resolver o que fazer, até que decidiu
 continuar com seu primogênito, de nome novo, Café entre Amigos http://www.cafeentreamigos.com/
Excluindo o Cidadão Informado e ficando com o Blogueiros que pensam http://www.blogueirosquepensam.com/
Agora cheio de novidades! Vamos conferir? Vamos que vamos Blogueiros de Fé!
300 Amigos Conquistados! 
Gente, fiquei super feliz quando visitei o Blog Bichinhos Amados http://bichinhosamados.blogspot.com.br/
E encontrei disponibilizado o Selinho lindo de 300 Amigos Conquistados! Parabéns amiga Verena e queridos Pepi, Xixo, Juja e Jujuba! Vocês merecem! Vamos lá, gente! Buscar este Selinho lindo e deixar nossa marquinha neste Blog Amado? E vamos que vamos!
 Agradecimento
Me presenteou com uma poesia linda, em agradecimento ao Selinho de Amizade! Muito obrigada, Elza! De todo coração! Vamos lá visitar e/ou conhecer este mágico Jardim de Poesias? Simbora gente linda!
Blog Novo
Abrindo esta semana com um blog lindo, cheio de poesia, mensagens positivas, imagens lindas....                            
A querida Verinha, do Blog Eternamente VV, http://eternamentevv.blogspot.com.br/
vamos prestigiar e conhecer gente? Vamos lá! Simbora!

O outro blog desta semana é o Blog Nada Sério http://nicebacchini.blogspot.com.br/,
Da querida amiga Nice Bacchini ,  um blog sério, rsrsrs, com conteúdo, assuntos diversificados, crônicas, poesias.... Vamos prestigiar e conhecer? Vamos continuar iluminando a blogosfera, gente linda! Vamos lá?
Datas

No dia de hoje, 16 de maio, comemora-se:


Dia do Gari
A profissão de Gari surgiu no tempo do Império, na cidade do Rio de Janeiro, quando o empresário Aleixo Gary assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade, sendo também em homenagem ao seu nome.
Garis são os profissionais da limpeza que recolhem o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais, além de varrer ruas, praças e parques. Também capinam a grama, lavam e desinfetam vias públicas. Parabéns a todos os profissionais da limpeza! Aproveitemos o dia de hoje para refletir sobre a limpeza e os cuidados com o meio ambiente e a valorização deste profissional que, dia após dia, trabalha incansavelmente para manter a cidade limpa!
 "As pessoas te pesam? Não as carregues nos ombros. Leve-as no coração."
(Dom Hélder Câmara)






  











34 comentários:

ONG ALERTA disse...

Bela lembranças de tantos blogs importantes para todos nós beijo Lisette.

morena disse...

A humildade é um dom que nem todo mundo tem, infelizmente ....
Se você tem, você vive no caminho certo.
Caro Elaine em um par de horas eu deixo para a Umbria, juntamente com Nikka e voltamos no domingo.
Um beijo.
Morena

Mi disse...

oi elaine,
amei a mensagem inicial, acho a definição 100! correta

vou olhar o blog de sua amiga,e conheço a verena e seus bichinhos ela é super gentil e o blog uma fofura!!
boa quarta, beijinhos

chica disse...

Simplicidade, humildade são sempre boas companhias! Lindo post sempre aqui. beijos,ótimo dia!chica

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

OLÁ, COLEGA ELAINE!! SEJA MUITO BEM-VINDA À GAM DOLLS! FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE VOCÊ GOSTOU DE MEUS TRABALHOS E RESOLVEU SEGUIR-ME. PERDOE-ME POR NÃO TER RESPONDIDO ANTES, MAS NÃO ENCONTRAVA TEU ENDEREÇO DE BLOG. CLICANDO EM TEU PERFIL, SÓ CAÍA NO GOOGLE MAIS. ENCONTREI HOJE TEU ENDEREÇO NO BLOG DA COLEGA ISABEL RAMALHO, DO FELIZ ARTE. SINTA-SE NUMA CASA DE BONECAS!!
ADOREI TEU BLOGUINHO, ESTÁ MUITO BACANA, COM INFORMAÇÕES BEM VARIADAS, MUITO BEM COLOCADAS. UMA GRAÇA!! JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM!
TEM MUITAS NOVIDADES LÁ NO MEU BLOG,DENTRE ELAS, UM SELINHO ESPECIAL, QUE QUERO DIVIDIR COM VOCÊ. APAREÇA!!
E, SE DESEJAR, CONHEÇA MEUS OUTROS BLOGS. VI QUE VOCÊ GOSTA DE ANIMAIS, IRÁ ADORAR O BLOG DOS MEUS PETS. TEMOS ALGUNS COLEGAS EM COMUM. TAMBÉM CRIEI ONTEM, UM BLOG CULINÁRIO. SERÁ UM PRAZER RECEBÊ-LA E LER SEUS COMENTÁRIOS!!
UM GRANDE ABRAÇO E SEJA MAIS UMA VEZ, MUITO BEM- VINDA À GAM DOLLS!!
VISITE: http://gamdolls.blogspot.com
http://gam-petecats.blogspot.com
http://gamnacozinha.blogspot.com

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

LINDA TUA MENSAGEM DESSA QUARTA-FEIRA E A FRASE DO DIA ESTÁ MUITO BACANA, DE VERDADE!! NO TEU DESAFIO DAS MENTIRAS, ACHO QUE SÃO A 3,5 E 7. SERÁ QUE ACERTEI? KKK
UM LINDO DIA PRA VOCÊ, CARA COLEGA!!

rose japan disse...

Ola elaine vom dia!!!! Acabei de ler uma frase linda de fernando pessoa e agora mais uma, lindaaaaaa ...

Lindo dia p vc..

Binhos rose jp

Trilhamarupiara disse...

Oi Elaine, que bacana saber que hoje é o dia do Gari, amo essa frase de Fernando Pessoa, tenho até uma fronha com ela, tbém achei bacana o novo Blog da Patricia, caféentreamigos, muito legal! Bjoooooss e vamos agradecer sempre por todas as bençãos que recebemos! Bjooos

Célia disse...

A elegância de uma pessoa está em ser simples, humilde - sabedoria maior que essa não há!
Bj. Célia.

Teresa Brum disse...

É verdade Elaine, sempre é tempo de recomeçar e se formos humildes então, será melhor ainda...beijinhos no coração

Ana Maria disse...

Elaine, amiga como sempre o que escreve me emociona, adorei também os blogues que divulga, vou lá visitar todos. Abençoada Elaine, por espalhar toda esta amizade. Adoro você.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria

Luciana Severo disse...

viu só ... é essa google q dá problemas, eu so uso o mozila rsrrsrs Amiga tem selinho especial pra vc lá no blog, passa lá e pega bjsssss

Tina Bau Couto disse...

Adorei o texto de Elaine Averbuch Neves.
Um dia com muitas coisas boas de dentro para fora e de fora pra dentro :)

La Gata Coqueta disse...



Mi buena y dulce Elaine,
tú si que eres la rosa
que ha nacido en mi camino
para perfumar mi existencia
día a día y coronarla de alegría.

McR


Verena disse...

Querida Elaine,
Fico feliz que aceitastes o desafio
Obrigada por tudo, viu?
E as mentirinhas são
3,6, e 7
Acertamos?
Será?
Um beijinho afetuoso e tudo de melhor
de
Verena e Bichinhos

ANDRÉA disse...

Amei a postagem e a musica também.
Beijos minha amiga querida e uma maravilhjosa semana

Andrea

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Lindo post! Obrigada pelas dicas para conhecer belos lugares...

P.S: O selinho da Amizade será postado no Mimos do Blog Luz!!
Obrigada mais uma vez!!!

Beijinhos Iluminados!
Tenha um Belo Dia!!
Paz e Luz!!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Elaine!
Obrigada pela indicação do meu blog.
Fiquei feliz que você tenha gostado dos versinhos.
Você merece.
Por causa do seu selinho a amiga Ana Maria entrou como seguidora.
Quero te pedir desculpas pelo erro no link que fui tentar consertar, mas como digo que apanho dessa coisas da net, rs, acabei tirando-o
e deixando o nome de seu blog.
Mais uma data que eu nem imaginava que existisse: o dia dos garis.
Sempre aprendendo aqui.
uma ótima quarta-feira para ti.
abração com carinho

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Uma quarta suave apara vc
bjs
juliana

Anne Lieri disse...

Nossa Elaine,quantas comemorações hoje por aqui!Adorei a sua msg falando sobre agradecer e é mesmo muito bem lembrado,pois temos tanto a agradecer se olharmos um pouquinho para os lados!...rss...tb estou participando desse jogo da Verena,mas ainda não postei!Bem divertido!bjs e boa quarta!

Isabel Ramalho disse...

Olá amiga Elaine,obrigada pela visita. Vc sempre uma pessoa carinhosa! Sobre o convite para o Blog novo, é claro que aceito! Ter meu humilde blog divulgado em um blog tão conceituado como o seu, para mim, será uma honra, sabia?
Sobre a brincadeira da Verdade ou Mentira, também estou participando. A Dona Gam me indicou. É uma brincadeira bem legal!:)
Um abração! Fique com Deus!

http://baudaarteira.blogspot.com/
http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

Sol disse...

passando pra matar a saudade..

bjs.Sol

Unknown disse...

Parabéns aos garis. Estou entrando muito pouco no blog atrasado mas espero que tenha tido um feliz dia das mães. Assim que tiver um tempinho confiro os blogs alguns já sigo.

Anônimo disse...

Oi, Elaine, dizer que detesta escrever e que gosta de jogos de Pc me pareceu meio suspeito...Será que acertei que essas afirmações são falsas? hahaha...Outra coisa, a gratidão sincera, de coração, é um dos mais lindos dons que uma pessoa pode trazer, porque faz bem para si e para o outro. Um abraço!

Coisas do meu Coração! disse...

Olá graciosa.
Pegue o Selinho no meu blog pra
postar no seu blog.
Ele está abaixo OS SEGUIDORES"
Grande beijo
Eu! Leilinha

Anônimo disse...

Amo Fernando Pessoa.!

Quero te ver na blogagem coletiva tá??
http://lidiepaulo.blogspot.com.br/2012/05/blogagem-coletiva-receitinhas.html

Ótima quarta-feira :D
Beijinhos :*

Eu...Suzana disse...

Humildade nem todos possuem...E quanto ao blog da amiga gateira vou entrar e dar uma olhada sim. Uma boa semana e obrigada por tuas queridas visitas ao meu espaço. Beijinhos!!!

Tunin disse...

A humildade não tem preço e a simplicidade cabe em qualquer lugar.Ah, se todos tivéssemos essa dupla como companheira inseparável! O mundo seria bem melhor.
Texto lindo este.
Abração, querida!

Patricia Galis disse...

Eu acho que falso é gostar de jogos, ter ido para Italia e ter olhos azuis pelo menos na foto parece que não tem kkk

Obrigada pela indicação os blogs já sigo e parabéns aos garis.

Mariana Penna disse...

Oiii Eli, amei a msg. E qts agradecimentos, rs.
Sobre o dia do gari tem uma frase que diz assim: "Tem gente que joga lixo nas ruas dizendo que é pra garantir o emprego do gari, mas morrer pra dar trabalho pro coveiro ninguém quer né?"

Um beijo e boa noite!!

Patrícia disse...

Amiga vc é 10, obrigada por divulgar, os gatinhos e eu agradecemos...e não precisava comentar do sorteio , mas obrigada tb . O que precisar conte comigo, viu...qdo tiver um tempo melhor vou visitar os blogs que vc cita por aqui...bem o da Pati Gallis já estou lá a tempos. Bjkas e sábado quero te ver lá.Bjkas e fique com Deus!

DAMIAO CARLOS DANTAS disse...

Passando por aqui para agradecer o apoio de Elaine e marquei com Google +, vamos sempre divulgar este maravilhoso veículo, estou esperando a visita de vocês no blog Voz do Povo, beijão a todos. Carlos

Márcia MSA disse...

Elaine amiga,
Parece que houve um problema de comunicação, porque qdo eu cheguei de viagem dia 06, eu escreví para vc, pedindo para divulgar meu blog. Depois disto, querida, peguei uma virose feia, já tem 9 dias e eu ainda estou sem voz. Vou viajar novamente e qdo voltar espero "sossegar" um pouco e colocar a correspondência e as visitas em dia. Obrigada por agendar-me,ok?Gde abraço, Ramana

Duas Moças Prendadas disse...

Oi Elaine, amei a brincadeira, assim que postar te aviso . E sobre a sua pergunta sobre a Vera, rsss, é que ela é um pouco avessa a aparecer, uma tímida de carteirinha, mas uma super companheira nas aprontações que invetamos , ou quando eu cismo que quero algo novo dentro de casa, kkk, eu penso e ela se vira , como ela costuma dizer .
Quando mostrei pra ela seu comentário ficou toda felizinha de alguem perguntar por ela .
Tenha um fim de semana bem gostoso, e muita paz no coração !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !